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Alimentos que melhoram a saúde da nossa pele

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alimentos melhoram pele

Você sabia que existem vários alimentos que podem melhorar a saúde da sua pele?

Você pode influenciar sua aparência de acordo com o que você coloca no prato. É importante selecionar melhor o que coloca na geladeira para ter uma pele mais saudável e gastar menos com cremes anti-rugas. Acrescentar ingredientes chaves à dieta é um forma barata e fácil para melhorar o brilho da pele e cabelos. Vamos ver?

Abacate: Fonte de vitamina A, D e E, ele contém nutrientes superpoderosos que dão uma mãozinha no combate às olheiras e o frizz dos cabelos.

Abacaxi: A fruta contém substância anti-inflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso o abacaxi dá firmeza aos tecidos.

Alho: Meio dente desse tempero por dia é a quantidade necessária para controlar a oleosidade da pele e acelerar a cicatrização. Alho contém  enxofre, substância chave para a renovação celular.

Beterraba: É um forte aliado da boa aparência. Contém betaína, um agente que contribui para a queima de gorduras. Seu suco também contém uma forma de cloro que auxilia na digestão.

Cacau: O cacau contém flavonoides, que são potentes antioxidantes capazes de neutralizar a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. O consumo regular nos protege contra os danos da poluição e exposição ao sol.

Café: Em pequenas doses (50ml por dia) ele é um aliado da beleza. A bebida contém antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos do sol e prevenir a degradação do colágeno e elastina evitando as rugas e a flacidez da pele.

Castanha do Pará: Ela previne o envelhecimento e o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do rosto.

Cenoura: Rica em vitamina E, ajuda na formação de colágeno e elastina, mantendo a pele saudável, firme, hidratada e sempre jovem. De quebra ajuda a turbinar o bronzeado.

Chás Verde e Branco: São ricos em antioxidantes principalmente em epigalato-catequina-galato, um tipo de substância que protege a pele dos danos causados pela exposição do sol e a poluição.

Gérmen de trigo: Contém zinco e vitamina E, substâncias que garantem uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos.

Iogurte: Fonte de cálcio, fósforo e proteínas. O cálcio e o fósforo têm papel importante na saúde óssea e dos dentes. A proteína participa da formação de colágeno, que melhora a textura da pele e  dos cabelos.

Maça: Uma maça por dia é a cota para ter a pele saudável e dar adeus à vermelhidão.

Morango, amora e framboesa: A ingestão de frutas vermelhas é a solução para peles desidratadas ou sensíveis. A grande responsável por isso é a vitamina C, que revitaliza e preserva a elasticidade e a firmeza da pele além de barrar a ação os radicais livres.

Pepino: Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular. Auxilia ainda na cicatrização celular.

Pimenta: A capsaicina e a piperina encontradas na pimenta melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago e eliminando gases.

Salmão e Sardinha: Contém ômega 3 que ajudam a hidratar e aumentar a firmeza da pele. Além disso é um forte aliado na queima de gordura.

Soja: Contém propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade.

Tomate: Rico em antioxidante, é apontado como ótima pedida para reduzir o tamanho dos poros da pele.

Uva: Contém propriedades laxativas e diuréticas, estimulam as funções do fígado. Também evitam o envelhecimento precoce da pele. 

 

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